O silencioso canto das aves migratórias

O silencioso canto das aves migratórias

terça-feira, 1 de abril de 2014

Recebi esta tela das mãos da artista plástica, Manuela Pinheiro Iris...foi assim que ela me descreveu...e eu fiquei imensamente feliz
Obrigada Manuela.

Suaves as cores com que me vestes
o encanto das flores campestres
que soltas ao vento.
Podia deixar a brisa ser cor
ou ouvir o canto suave das papoilas
podia ser folha e fruto
a flor de laranjeira
ou aroma do alecrim.

Revejo-me mar de primavera
ondulando nas searas
a ternura cadenciada dos gestos

De movimentos suaves me pintaste
fios de vento soltando uma aragem fina
a menina de sonhos infantis
voando nas cores da primavera.

Podia ser eu,ou tu
ou a criança desprotegida
a quem deste um pouco de luz esta manhã

Sei da cor e da vida com que delicadamente
me vestes nas tuas mãos benévolas.

São Gonçalves.

Sem comentários:

Enviar um comentário