O silencioso canto das aves migratórias

O silencioso canto das aves migratórias

domingo, 12 de abril de 2015

Devolve-me a lucidez dos dias,
a coragem que falta para derrubar as paredes do desencanto.O mistério do mundo, a transformação do sonho em quimeras ausentes, respiro o ar, a cor do céu em golfadas de melancolia e tristeza, sinto o passar do tempo, sem pressa sem piedade.O desafio do destino traçado na cor das minhas vestes,no interior do meu corpo. Atravesso o desassossego dos dias, as manhãs cinzentas de desencanto. Lá fora os meus filhos clamam por novo mundo. Mas eu já não os conheço, nem reconheço o som das suas palavras,Há muito me impuseram esta clausura, este cinza mascarado de luz, há muito que desisti de ouvir o cantar dos pássaros, apenas tu me visitas de tempos a tempos e me trazes a
cor do mar.

São Gonçalves.

Sem comentários:

Enviar um comentário