O silencioso canto das aves migratórias

O silencioso canto das aves migratórias

domingo, 5 de março de 2023


 No meu mais íntimo silêncio guardo mil tesouros de ternura

colos envolventes; refúgio secreto de abraços incontidos
no tempo; no espaço; na memória.

Guardo o desejo de me perder no infinito dos teus olhos,
na doce fragância do teu regaço.

Se ao menos, ainda te soubesse a rosa e o roseiral
planície secreta do meu viver
Se ao menos, ainda te soubesse a coragem dos dias sem esperança.

Se te soubesse ser a brisa de um beijo, a calmaria dos dias agrestes,
a força invencível nas horas de tempestades.

Na solidão, a luz que ilumina as trevas.

Se eu pudesse encontrar no teu colo a luz e a serenidade da infância!

No meu mais íntimo silêncio ainda guardo o teu sorriso
o som límpido da tua voz tatuada nas minhas mais profundas e secretas
viagens ao meu mundo de criança.

Hoje, é dentro de mim que se abrigam todas as esperanças de futuro
Toda a luz e todo colo, toda a imensidão do mar. Toda a vontade de ser barco.

A âncora dos meus sonhos, a firmeza no navegar.

São Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário