O silencioso canto das aves migratórias

O silencioso canto das aves migratórias

domingo, 17 de abril de 2011

Afagos de mar.



Vi chegar até mim
Rolando sobe as pedras
caladas
marés de águas salgadas
Varinas agitadas..
de dores silenciosas
banhando meus pés descalços
já cansados da jornada....
Uma fadiga anunciada
Em cada passo na areia
Abafando o meu cansaço...
Vi meu corpo perdido...
envolto na neblina
afagos d' um outro mar
Hoje...

...Entorpecido...
Deixei vaguear a alma
Nas ondas...
em desertos áridos e quentes...
Neste inferno profanado
enxuguei lágrimas salgadas...
Vi anjos sem rosto
nas faces dos descrentes....
Raios de luz ascendentes
rasgando os céus
Em minha direcção
seguindo um trilho divino
... fé mística...

Senti em mim
O afago...
novos abraços...

Nas mãos repletas de luz
Nos caminhos
vi a esperança
Peregrina.....
Nos teus passos..
O flamejar
a chama acesa ...
O brilho
dos teus olhos...
Em cada enrolar de
cânticos salgados..

Neste Mar...
Vi as pedras rolar...
no meu corpo perdido
metáforas do verbo
Sonhar....

São Gonçalves/Ana P

Sem comentários:

Enviar um comentário