O silencioso canto das aves migratórias

O silencioso canto das aves migratórias

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nostalgias



Gostaria de poder voltar no tempo
E viver intensamente cada segundo
e sentir nos poros a juventude
o corpo solto e leve
sentir a leveza das coisas
e levitar nos sonhos
Viver no tempo em que o sol
brilhava de dia
E as estrelas iluminavam de noite
e eu me perdia por entre quimeras
amores intensos
e a loucura da liberdade
presente a cada momento.
Pureza e inocência existiam
no meu caminho
nos trilhos que tracei
havia amizade verdadeira,para sempre

...Nostalgia de hoje
antecipa as lágrimas do amanhã
precaução que a maturidade
me concedeu
no passado entregava-me
sem medo...


Sonhei o certo, mas escolhi o errado
desafios de um tempo novo
perdi-me em tempestades agrestes
E de repente vieram as nuvens que escureceram
Os dias felizes e mataram minhas estrelas
Nada mais brilha agora
Apenas sinto a chuva gelada e o vento forte
Que me derruba cada vez que tento me levantar...

Mas acredito sempre
na estrela que me guia
escondida por entre as nuvens
carregadas
e a leveza que procuro
ainda me espera algures
no fim desta estrada.
São Gonçalves/maria Santos

1 comentário: