O silencioso canto das aves migratórias

O silencioso canto das aves migratórias

sábado, 7 de maio de 2011

Despertar


DESPERTAR...


Soletro palavras

...nas pontas dos dedos

calejados

que outrora tocaram

corações complicados...

Sangrando a dor

arrancada do meu

pesar...

Sem poder ouvir

através de demasiados ruídos

criaturas surgem nos ventos...

Sinto que

acordo do sonho...

Esqueço

todas as barragens

todos os naufrágios

que me impediram

de avançar...

Já não me vergo

perante tais adversidades

para além da minha resistência...

Entre as bailarinas das marés

e os barcos perdidos

num mar de sonhos

esqueço o céu negro

carregado...

Já não há razão

num olhar

que já não é cego

e toca horizontes

de sentidos, miragens...

Para lá da protecção

do meu lugar misterioso

e seguro,

afasto a cor densa

da memória

e recomeço uma nova

História.


Dueto São Gonçalves/Jc Patrão

Sem comentários:

Enviar um comentário