O silencioso canto das aves migratórias

O silencioso canto das aves migratórias

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013




Entre o equilíbrio e o desiquilibrio encontro-me

encontro-me só,corpo liberto, depois do cansaço

na brisa fresca de um mar amado

... na ternura de um corpo esquecido.

Ali no meio de tudo,no meio de nada

sinto-te partir nesse teu silêncio

avassalador,fatigado dos dias

das horas em que já não sabes

abraçar-me.

Apenas eu ainda ouço os teus murmúrios

cansados,e eu cansada também.

São imensos estes mares azuis

São de brisas salgadas os beijos meus

E eu corro sempre para ele,o mar

refugio-me no seu colo

porque já sou órfã do teu.


Neste pequeno espaço ,neste mar imenso

repouso o corpo cansado de te embalar



Não ,não cederei á tentação da noite

nem desistirei de acreditar nas madrugadas

acolhedoras,berço que se fez colo

Resistirei ao tempo agreste

as imensas quebras de ilusão

e haverei sempre de alimentar a esperança

nas tardes calmas ,descansando num mar

azul...imenso azul

a luz do meu mais doce equilíbrio


São Gonçalves.

Sem comentários:

Enviar um comentário