O silencioso canto das aves migratórias

O silencioso canto das aves migratórias

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Foto-Antonio Mattozzi.

Inabalável esta paz que desce agora sobre mim
neste silencio de vozes ausentes...tão ausentes
Tão silenciosamente guardadas algures 
numa ilha escondida nas brumas.
Impenetrável este meu mundo vestido de azul e branco
esta minha sede de me unificar a beleza infinita do mundo.
De marés e de mares escrevo em palavras
o dessassego dos dias
afundo-me nas entranhas de um oceano vasto e profundo.
azul sempre azul
a superfície onde me repouso agora.
Não me assusta a solidão do meu canto
Não me abato neste local isolado de mundo
de vozes alterando o encanto das águas.

Ah! Como me sinto tão em paz neste lugar seguro
Ah! Como renasço no azul do céu e do mar
e no branco das asas de uma gaivota fugidia.

São Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário