O silencioso canto das aves migratórias

O silencioso canto das aves migratórias

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Foto-dolores Marques.

…)Este contraponto do dia a marcar pontos nas horas, este culminar da noite na mudez de um silêncio extra vagante e o versejar quase imediato, determinado a afrontar silêncios nocturnos…Um oásis pronto a cair de vez nos seus olhos. 
Havia um longo caminho ainda a percorrer, sem tempos marcados, onde só a alma assume de vez o comando no escuro.
Dolores Marques-Onix

Havia caminhos de luz e de sombras,de enigmas seculares a alastrar na alma presa agora num corpo novo,novos eram também os desejos,as palavras a brotar de uma fonte pura.Pudera ver-te ainda com a claridade de outros tempos,pudera resgatar da memória essas viagens de um outro momento.
Este é agora um tempo renascido ,como nascentes são as palavras que nos vestem os dias,ora silenciosos e escuros ,ora brilhantes e plenos de luz .
Os silêncios já não ferem,os atalhos já não me levam por caminhos errantes;necessários são os momentos de solidão onde uma pequena luz entra e ilumina os pedaços de memórias.
Viajamos agora por entre palavras silenciadas ,os gestos não se escusam de
ternura,trazes-me nas mãos uma púcara de água fresca,da fonte de vida que te viu nascer.O granito das terras altas preenche acalma-te , revela-te, e eu continuo a ser o rio que corre mansamente das águas de uma fonte inesgotável.

São Gonçalves.

Sem comentários:

Enviar um comentário