O silencioso canto das aves migratórias

O silencioso canto das aves migratórias

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Olho o futuro que parte de mim
na miragem de uma certeza,
inesperada a viagem
temerários os desejos involuntários
que se escondem na fragilidade dos passos
na conquista de tempestades e pousios …
...

Contemplo o mundo na aridez do deserto
na escuridão dos meus passos
neste templo de silêncios
e resgato das sombras
a imaginação inocente do mundo
que ainda irei descobrir...


O céu renova a cor das aves
que parecem fugir do seu ninho
sobrevoo-o na voz da noite
entre aromas e cores de um anjo
descanso do mundo ...


No momento que o vento me prova
e abraça forte no inesperado aproximar
da grandeza infinita que se move ,intenso
desse céu azul infinito...


Invicto ergo- me da copa das árvores
e vejo entrelaçado em nuvens
um mundo novo a renascer
gravitando em órbitas celestes
O reflexo vivido de uma alma
que ecoa versos
vulcão, moinho, chão, pedaço de mim...


No fundo do vale a real modificação
voa…digo…cria asas
rasga o mundo envelhecido
arranca das entranhas a coragem adormecida.
Segue para outra Cidade inóspita
abundantemente seguro...antes de terminar
tudo tem de começar...



Arcano Lilás&São Gonçalves.

Sem comentários:

Enviar um comentário