O silencioso canto das aves migratórias

O silencioso canto das aves migratórias

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O movimento da luz arranca-me ao torpor dos dias cinzentos, rasgo o ventre da terra devagar, a solidão abriga-me das tempestades. Trago na memória os dias ensolarados da infância, esse murmúrio de vozes e de sons, de melodias embelezando o espaço. 
Sinto-me Perséfone vagueando pelos prados, colhendo flores, sem sequer precaver o perigo.
Sinto a luz renascendo das trevas, o toque da tua mão forte arrastando-me nos campos, soprando o fulgor da vida.
Não há homens, nem mulheres, somos apenas duas almas vagueando num ermo estranho.
É a tua voz e a minha ecoando sobre as montanhas, é o mundo de signos a renascer do inverno, do que resta do frio e da geada.
Esqueço de tudo, do que fui, do que sou, desse amontoado de palavras que designam uma alma em construção, esqueço-me do mundo, das errantes caminhadas sem evolução.
Renasço no coração da terra, insegura, frágil, sensível,
Apenas a voz da primavera me comove
Apenas o som do silencio me consome!

São Gonçalves.

Foto-Ana Souto de Matos.

Sem comentários:

Enviar um comentário