O silencioso canto das aves migratórias

O silencioso canto das aves migratórias

quarta-feira, 1 de março de 2017

Apenas a luz do sol ainda me visita neste lugar ermo, nesta solidão avassaladora. 
Vi passar por mim os anos
Vi as crianças crescer 
Jogar à corda e ao peão ! 
Passaram por mim tantas luas e luares,o sol nasceu e morreu vezes sem conta, tantas quantos os dias em que protejo estas paredes. 
Amei a luz, os dias de invernia
Amei os homens e as mulheres

Ouvi gritos e lamentos
O sofrimento do corpo e da alma!

Às vezes não entendia a linguagem dos homens, esses complexos símbolos de partilha !
Às vezes calei o murmúrio das mulheres, esse caudal imenso de tristeza, contido na represa do olhar.

E por mim passou tanto mundo.
Agora ninguém me vê, ninguém aceita o meu abraço, ninguém ouve o meu lamento.

Sou apenas a face visível da história dos homens.

São Gonçalves.

Foto - Jorge Meirim.

Sem comentários:

Enviar um comentário