O silencioso canto das aves migratórias

O silencioso canto das aves migratórias

quarta-feira, 10 de julho de 2019

O dia morre lá longe e eu, deste lado, habito o silêncio que me acompanha. As rosas ainda não começaram a florir no país onde vivo, o inverno tem sido tão longo, tão implacavelmente frio! E frias são também as noites em que te espero. 

Avanço lentamente nos anos, as crianças crescem e partem!

Demorei tanto tempo a entender o sentido da vida! A descodificar nos livros a magia do confronto como outro! Todo o meu mundo era um espaço vazio, lugares inabitados, palavras soltas, abraços esquecidos, noites insones!

O meu país ficou tão longe. O meu coração foi um longo lugar de exílio. Ali me me construí, silenciosamente e penosamente. Não conhecia as línguas da nova morada, ausentei - me da luz e das veredas.

Amanhã talvez a luz do dia ainda me traga a memória do oceano!

São Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário